A audiência visa efetuar registro de preços, por meio de pregão eletrônico, para eventual contratação de uma ou mais empresas. Os serviços a serem contratados incluem vigilância ostensiva armada e desarmada, diurna e noturna, fixa e motorizada. A contratação ainda prevê o fornecimento de materiais, equipamentos e acessórios necessários à viabilização dos serviços de vigilância patrimonial.
A estimativa do processo licitatório prevê a contratação de 4,5 mil postos de vigilância para atender às demandas dos órgãos e entidades geridos pela Seplad, com cerca de 3 mil postos de vigilância. Além destes, também deve atender a outros 1,5 mil postos de vigilância referentes à Secretaria de Saúde (SES).
Atualmente, o GDF tem sete contratos em vigor com empresas de vigilância. O modelo de contratação centralizado é realizado com o objetivo de ter ganho de escala. Com isso, o GDF reduz os custos e padroniza os serviços a serem prestados, ao fazer uma única licitação, com uma necessidade comum aos órgãos e entidades do Complexo Administrativo do DF.
A sessão é aberta para a comunidade empresarial do segmento de vigilância e para o público em geral. Dúvidas e solicitações de esclarecimentos podem ser enviadas para o e-mail sucorp@economia.df.gov.br.
*Com informações da Seplad