“Embora o tempo chuvoso torne o ritmo dessa etapa da obra mais lento, estamos conseguindo desenvolver o serviço. É um trabalho que requer paciência, mas, em breve, vamos concluir essa belíssima obra que vai melhorar a vida dos moradores de Águas Claras”, destacou o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.
Quando for concluída, a obra vai interligar a Rua das Carnaúbas e a Estrada Parque Taguatinga (DF-085) nos dois sentidos. O fluxo para o trânsito ficará menos intenso com a liberação das duas pistas, com duas faixas de rolamento cada, além de rotatória e ciclovia.
Para o empresário Renato Cavalcante, a melhoria vai diminuir o tempo gasto no trânsito e facilitar a locomoção dos moradores da região administrativa. “Águas Claras é uma cidade que cresce cada vez mais e com muitos empreendimentos imobiliários, então a terceira saída será muito importante porque vai diminuir os engarrafamentos”, disse.
Anteriormente, o trecho da obra, que tem 1,8 km no total, passou pelas etapas de terraplenagem, drenagem, escavação e implantação de galerias de águas pluviais – as três últimas, financiadas e executadas pela Construtora Direcional, por meio de uma compensação habitacional, com investimento de R$ 8 milhões – , pavimentação, sinalização e implantação de meio-fio. O investimento total na obra é de R$ 12 milhões.
*Com informações do DER