Joaquim Roriz Neto se filia ao PL
Joaquim Roriz Neto se filiou ao PL na manhã deste sábado (12). O evento contou com a presença de sua avó, Dona Weslian Roriz, do presidente Bolsonaro e da ministra Flávia Arruda.
O presidente Jair Bolsonaro prestigiou o evento, ao lado da ministra de Governo e presidente do diretório regional, deputada Flávia Arruda, e o líder nacional do PL, Waldemar Costa Neto. Atualmente suplente na bancada federal do DF, após somar 31 mil votos na eleição de 2018, Joaquim Roriz Neto prepara sua primeira candidatura à Câmara Distrital nas eleições de outubro.
“Tanto Arruda quanto Waldemar me fizeram um convite muito bonito, muito respeitoso, inclusive à memória do meu avô, aliás é por isso que minha avó, dona Weslian, está aqui comigo hoje. Acho que o partido terá uma nominata competitiva para apresentar nas eleições. Pesou também o fato de minha mãe, Jaqueline Roriz, ex-deputada, ser amiga do presidente Bolsonaro, de quem foi colega na Câmara, e ele ter dito a ela que ficaria muito honrado com minha entrada no partido”, disse o herdeiro do clã Roriz.
Após Joaquim Roriz Neto receber o apoio explicito da matriarca da família, Weslian Roriz, como o candidato da família, um balde de agua fria foi jogado nas pretensões de Paulo Roriz e Dedé Roriz. As chances dos parentes distantes da família já eram baixas agora que Joaquim Roriz Neto se consolidou de vez, a melhor opção para os dois se manterem vivos na politica do DF, seria abraçar a candidatura de Joaquim Roriz Neto.