Troca de administrador de Águas Claras gera divergências em plenário

Julia Lucy ressaltou descontinuidade de projetos e loteamento político. Em contrapardida, o vice-líder do governo, deputado Hermeto, negou existência de “cabide de emprego” e ressaltou aspectos positivos da atual gestão

No final de setembro, Águas Claras passou por mais uma troca de administrador regional: saiu Francisco de Assis, e assumiu André Luis Rosa. O assunto foi levado à sessão desta quarta-feira (7) pela deputada Júlia Lucy (Novo): “Quando o administrador começa a se adaptar, por questões políticas, é retirado, descontinuando os projetos”. A distrital ainda reclamou do “loteamento” dos cargos dessas estruturas.

O vice-líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Hermeto (MDB), reagiu às críticas de Lucy. “A troca é normal: o governador troca o administrador quando acha que tem de trocar, não é cargo eletivo. E não é a troca que faz a Administração parar”. Após elogiar os trabalhos feitos em diversas administrações regionais, o parlamentar também negou a existência de “cabide de emprego”.

Hermeto aproveitou para comentar “o que está acontecendo de positivo” no DF. “No domingo, o governador esteve na feira do Núcleo Bandeirante e ouviu demandas. Hoje, já começou o recapeamento e outras obras. Só não vê quem não quer, Brasília está trabalhando a todo o vapor”, disse.

Denise Caputo
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa