Julia Lucy defende redução nos custos do Legislativo local

Segundo a deputada distrital, “essa expectativa está presente na sociedade”

A deputada Júlia Lucy (Novo) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Legislativa a criação de uma comissão a ser formada por parlamentares para discutir a redução dos custos no Legislativo local. Durante a sessão remota desta quarta-feira (16), a parlamentar observou que o momento de crise faz aumentar a necessidade de rever os gastos da instituição. “Precisamos trazer de volta a ideia de compor a comissão”, afirmou.

Segundo a distrital, essa expectativa está presente na sociedade. “Temos de discutir o projeto de iniciativa popular encaminhado à Casa que trata da questão”, pregou, referindo-se à proposta conhecida como “Câmara mais Barata”. Para Júlia Lucy, a matéria “ficou esquecida”, mas houve bancadas que há alguns meses chegaram a indicar nomes para integrar a comissão.

Taxa de espaços públicos

A parlamentar também informou seus pares sobre solicitação feita ao GDF para que seja dispensada de proprietários de bares e restaurantes a cobrança pelo uso de espaços públicos. “Nos últimos meses, os estabelecimentos permaneceram fechados e, por isso, não houve o fato gerador para a cobrança da taxa”, argumentou. Ela pediu o apoio dos colegas para fortalecer a reivindicação: “Devemos estar todos unidos em torno da recuperação econômica do Distrito Federal”.

Marco Túlio Alencar
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa