Kelly Bolsonaro quer proibir o uso de animais em brindes e sorteios
Ex-distrital e atual suplente busca a eleição pelo partido Republicanos
Tramita na Câmara Legislativa o projeto de lei 481/2019, de autoria da deputada Kelly Bolsonaro, que prevê a proibição da distribuição de animais a título de brinde, promoção ou sorteio em eventos públicos ou privados do Distrito Federal. “O objetivo é desfazer o conceito equivocado que reduz os animais a meras coisas ou objetos descartáveis, seja por distribuição gratuita ou a preço simbólico”, defende.
Independente de caráter recreativo, comercial, cultural, religioso, escolar ou científico, nenhum evento poderá utilizar animais como atrativo publicitário, caso o projeto seja aprovado. A iniciativa de Kelly Bolsonaro proõe multa no valor de R$ 5 mil por animal usado ilegalmente. Os valores recolhidos poderão ser revertidos para o custeio de ações, publicações e mecanismos de conscientização sobre guarda responsável e direitos aos animais assim como voltados ao amparo de instituições, abrigos ou santuários de animais.
“São muitos os exemplos onde a distribuição de peixes, coelhos, porquinhos da Índia, tartarugas, entre tantos outros animais, de pequeno ou grande porte, acabam sendo descartados ou infelizmente se tornando vítimas de maus tratos quando perdem seu significado festivo, cultural ou valor de entretenimento”, explica a bolsonarista.
“Nesse sentido, a busca pela preservação máxima do bem-estar animal é o mote desta proposta legislativa a qual, sem o devido resguardo e atenção do Poder Público, condenará diversos animais a situações de sofrimento, abandono e crueldade”, completa Kelly Bolsonaro.
Deputada distrital
Kelly Bolsonaro assumiu como parlamentar no final de maio de 2019 na Câmara Legislativa do DF (CLDF) e ao longo de 27 dias de mandato foi autora de cinco proposições legislativas, sendo três projetos de lei.
Com 5.412 votos (0,39% do total) nas últimas eleições, Kelly Bolsonaro, até então com 32 anos, ficou conhecida nacionalmente por combater o aborto e defender a família, as crianças e as mulheres. Grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), Kelly Cristina Pereira dos Santos resolveu assumir o nome Kelly Bolsonaro em apoio ao presidente nas eleições de 2018.
Conheça outros projetos de lei de Kelly Bolsonaro na CLDF:
PL 496/2019 – Cria o programa básico de enfrentamento à violência obstétrica no Distrito Federal.
PL 495/2019 – Dispõe sobre a publicação na internet de lista de pessoas condenadas por crime de violência contra a mulher, à criança, ao adolescente e ao idoso.
Saiba mais em: https://www.cl.df.gov.br
Conheça Kelly Bolsonaro pelo Instagram: @KellyBolsonaro10022