Dia do Profissional de Educação Física destaca importância de acompanhamento durante prática de exercícios
Para garantir saúde e segurança durante a prática das atividades físicas, os professores dosam intensidade e modalidade de acordo com o perfil de cada um. A presença desse profissional é importante para evitar lesões, má postura e acompanhar os batimentos cardíacos e a respiração durante a realização dos exercícios.
“A atividade física regular, além de proporcionar benefícios como um melhor condicionamento físico, também fortalece a musculatura e ajuda na prevenção de doenças cardio-respiratórias, gerando mais disposição e maior independência ao adentrar na melhor idade. Porém, apesar de todos os beneficios, requer acompanhamento e orientação profissional a fim de não trazer efeito reverso, no caso da realização de exercicios de maneira incorreta. Para tanto, a presença do profissional deve ser indispensável sempre.”, comenta Angela, que afirma ser criteriosa na escolha de seus profissionais, sempre credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 20% da população brasileira é considerada ativa de acordo com as recomendações internacionais, o dobro com relação a 2008. Mesmo assim, esse índice ainda preocupa especialistas. A OMS recomenda, hoje, um mínimo de 60 minutos diários de atividade física, de intensidade moderada, para crianças e jovens, e um mínimo de 30 minutos diários para adultos, incluindo idosos.
Fit Park Academia
(61) 3368 2001www.fitparkacademia.com.br
Gulyas Comunicação
(61) 8428 0719 Fernanda Fernandes
(61) 8177 3832 Clarice Gulyasgulyascomunicacao@gmail.com