Gustavo Borges:
Com tudo na piscina da Fit Park!

Método do medalhista olímpico trará acompanhamento individualizado

Por Clarice Gulyas
Foto de Gustavo Borges retirada do site fashiontourbrasil.net

Os pequenos nadadores da Fit Park contarão, a partir de agosto, com o incentivo de um medalhista olímpico da natação na hora de mergulhar. Gustavo Borges irá “cair” com tudo na piscina da Fit Park trazendo mais qualidade para o ensino do esporte com um método pedagógico totalmente diferenciado.

Para facilitar o treinamento e o aprendizado de bebês, crianças e adolescentes, o Método Gustavo Borges consiste na padronização e sistematização das aulas de natação por meio do nivelamento dos alunos, levando em consideração a idade e a habilidade dos baixinhos. O método foi criado em 2004 por profissionais experientes da natação, com base no conhecimento e diversas conquistas acumuladas por Gustavo Borges ao longo dos mais de 20 anos de carreira.

De acordo com César Jerusevicius, responsável pela implantação do método na Fit Park, uma das principais vantagens do novo ensino será o acompanhamento individualizado do aluno por meio de anotações em uma espécie de boletim, que irá destacar a evolução do aprendizado de cada criança, contribuindo para que o professor atenda de forma eficaz às necessidades de cada aluno.

“Essas avaliações servirão para que o professor possa acompanhar melhor a evolução individual da criança e, com isso, os professores poderão programar melhor as aulas e os pais terão um retorno do ensino. Assim como as faixas do judô, cada criança terá uma touca correspondente ao nível e conteúdo específico de acordo com a idade e habilidade no ensino dos quatro nados (borboleta, costas, peito e crawl)”, explica.

Ao formar alunos mais bem preparados e profissionais atualizados periodicamente com cursos de reciclagem, a possibilidade de futuros campeões sairem da piscina da Fit Park será ainda maior. “Os talentos são naturais, mas podem ser facilitados porque aprender a nadar da maneira mais adequada poderá contribuir para que algumas crianças se destaquem”, incentiva César.

Na mesma faixa etária em que Gustavo Borges deu as primeiras braçadas, os irmãos Beatriz e Bruno, de 10 e 12 anos respectivamente, estão aprendendo a nadar na Fit Park. A mãe, Marta Amat, aprova a iniciativa da academia e acredita que a nova metodologia de ensino irá contribuir para que Bruno melhore a coordenação motora, enquanto Beatriz possa se destacar com o seu estilo próprio de nadar.

“Minha filha tem um estilo para nadar e uma postura na piscina que me surpreende. Eu acho fenomenal vê-la nadar porque ela realmente tem potencial e é toda ‘classuda’. Quem sabe daqui a alguns anos a gente também não possa vê-la nas Olimpíadas, assim como representou, e muito bem, o Gustavo Borges?!”, brinca Marta.

Para a gerente da Fit Park, Angela Andrade, a reformulação da natação da academia é prova do constante investimento nos serviços prestados, além de contribuir com a valorização da equipe profissional. “Estamos sempre antenados no mercado para trabalhar com excelência para nossos clientes. Por isso, buscamos valorizar nossa equipe, mantendo os profissionais sempre motivamos e treinados para que, assim, isso seja refletido positivamente para nossos alunos”, diz.

Fit Park Academia (61) 3368-2001

Feed