Projeto oferece curso de capacitação ao empreendedorismo com tradução em Libras para deficientes auditivos

O deputado Iolando participou do lançamento do programa capacitação profissional em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo para pessoas com deficiência nesta sexta-feira (24). O evento ocorreu na estação do metrô da 112 Sul e o objetivo do programa é capacitar pessoas surdas em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo.

Durante o evento, o deputado Iolando disse que é um privilégio participar do momento e lembrou a importância da Secretaria da Pessoa com Deficiência criada em 2019. Destacou que o órgão é muito importante para o Distrito Federal, principalmente para as pessoas com deficiência, e que a pasta foi um marco na história da capital. “Essa proposta para capacitar as pessoas surdas a empreender é de extrema importância, visa capacitar e beneficiar esse público. Fico muito feliz, porque temos certeza que o resultado será muito significativo. Tive a oportunidade de elaborar a emenda para este fim e estou comprometido com a causa das pessoas com deficiência, uma das minhas principais bandeiras defendidas na Câmara Legislativa do DF”.

O projeto de capacitação empresarial, fruto de uma parceria inédita entre a Brasil Startups e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE), oferece curso de empreendedorismo gratuito com tradução em Libras para surdos. O objetivo principal é capacitá-los e os inserirem no mercado de trabalho e fomentar a abertura de novos empreendimentos, dando aos surdos mais autonomia financeira e dignidade, além de contribuir com a redução do desemprego no DF.

Serão disponibilizados 250 acessos gratuitos. Os cursos são focados em gestão de pequenos negócios e empreendedorismo e são destinados aos alunos cadastrados na Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF, bem como para futuros empreendedores, microempreendedores individuais, pequenos produtores rurais, nano, micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com informações da Brasil Startups e GDF