Rogério Morro da Cruz anuncia visita técnica da Novacap em São Sebastião

Na briga pela regularização fundiária e manutenção da cidade de São Sebastião, Rogério Morro da Cruz se reuniu nesta segunda (20/5) com o diretor-presidente da Companhia da Nova Capital (Novacap), Cândido Teles, para tratar de demandas urgentes das comunidades. A autarquia se prontificou a fazer uma visita técnica na região nos próximos dias para avaliar as condições das vias, que são tomadas por buracos e erosões.

De acordo com Rogério, a reivindicação é antiga e prejudica principalmente o acesso de moradores, estudantes e viaturas na região. Para a liderança comunitária atuante, a reunião foi positiva e a expectativa é de que a Novacap dê início às obras de infraestrutura no local.

“Meu objetivo é agilizar as soluções das demandas da população de São Sebastião. Esta buraqueira existe há décadas e tem causado diversos transtornos, como acidentes e acesso dificultado a ônibus escolares, ambulâncias e viaturas em geral. Até que venha a regularização, temos que ter um paliativo da recuperação destas vias”, cobra.

Rogério destaca que no período de chuvas, os estragos são ainda maiores, com ruas tomadas pela lama, alagamentos, congestionamentos e pontos de interdição. Segundo ele, são em média 60 ônibus escolares que transitam por dia com dificuldades nas principais vias dos nossos bairros.

“Entra e sai governo, mas parece que a nossa situação só piora. Vamos aguardar as providencias da Novacap, ficar atentos e continuar cobrando nossos direitos.”, afirma.