Futebol candango vai ganhar programa de patrocínio do BRB

Comunidade esportiva e gestores do GDF se unem em benefício do futebol do Distrito Federal | Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

Boa notícia para o futebol da capital federal. Em reunião, nesta quinta-feira (25), com representantes da categoria, ficou acordado que o Banco de Brasília (BRB) vai conceber um programa de patrocínio para a modalidade no Distrito Federal, com benefício direto para atletas profissionais, amadores e da base.

BRB e Flamengo firmam parceria para novo banco digital

A resolução da iniciativa deve ser divulgada nos próximos dias. A ideia é a valorização progressiva, no contexto local, da prática esportiva mais popular do país.

“Há uma preocupação grande de nossa parte com o esporte em geral. E a gente tinha um sentimento de que vocês [do futebol] gostariam de estar mais próximos, e a gente entendeu isso rapidamente. Nossa reunião foi muito produtiva, em que conseguimos sair com acordos e ajustes”, ressaltou a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

“A gente construiu uma coisa bem diferente hoje. Talvez, pela primeira vez na história, a gente esteja falando da elaboração de um plano para elevar o futebol de Brasília a outro patamar”, completou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Além de Celina e Paulo Henrique, participaram da reunião os presidentes dos clubes Brasiliense e Gama – respectivamente, Luiza Estevão e Weber Magalhães – e representantes do futebol amador, de torcidas e demais profissionais do esporte.

Fonte: Agência Brasília
Fotos: Divulgação
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer